sábado, 7 de abril de 2012

Itaipuaçu desponta como opção de moradia para quem esta em busca de tranqüilidade e segurança

A dois passos do paraíso...

A Praia de Itaipuaçu, considerada um paraíso por muitos, tem extensão de 15 quilômetros, com águas transparentes e esverdeadas. A beleza do lugar é realçada pela Pedra do Elefante (mata atlântica e mirante), Serra da Tiririca e Pedra de Itaocaia, que circundam a área.
A praia é apreciada não só por banhistas, mas por pescadores. No entanto, todos que entram no mar precisam ter cuidado redobrado por causa das ondas fortes, valas e correntezas. Os melhores pontos para banho são o Recanto e a Ponta, na divisa com Niterói.




Quem prefere não se aventurar nas águas do mar, tem outras opções na orla. Toda a extensão da praia é tomada por quiosques e restaurantes que vendem, em sua maioria, peixes e frutos do mar. É grande o número de moradores e turistas que passam horas comendo, bebendo e contemplando a natureza.
"Não há nada melhor. Aqui coloco o papo em dia com os amigos e esqueço de todos os problemas. Esse lugar é um paraíso", diz Mary Rose, que se mudou de Niterói para Itaipuaçu há dois anos.



A Pedra do Elefante é outra beleza natural da região que chama a atenção de quem visita Itaipuaçu. Na forma de um elefante deitado com a tromba entrando no mar, tendo a sua base coberta pela mata tropical e sua parte superior em rocha íngreme, a pedra possibilita escaladas de média e alta dificuldades.

São essas belezas naturais que atraem a maioria dos turistas a Itaipuaçu. A paraense Paula Rodrigues, de Belém, ficou maravilhada com o "visual" da região.
"Esse lugar tem tudo que uma pessoa pode querer: praia, tranqüilidade e um clima maravilhoso, mas o que mais chama a atenção é essa paisagem", declara Paula, que conheceu Itaipuaçu através da filha, Janaína Rodrigues, moradora de São Gonçalo.


Praia de Itaipuacu - Itaipuacu, Rio de Janeiro

Mas não é só a praia que encanta moradores e turistas. Itaipuaçu também tem histórias que mexem com o imaginário das pessoas. Próximo à Pedra de Itaocaia, há uma fazenda cercada de lendas, que vivem na imaginação daqueles que conhecem as ruínas da senzala, a capela quase intocada, o celeiro secular e as lembranças da história do ciclo da cana-de-açúcar de Maricá, onde era utilizada mão-de-obra escrava.
A fazenda, que serviu de "esconderijo" para D. Pedro I e a sua famosa amante, Marquesa de Santos, sempre que o imperador ia para Cabo Frio está aberta a visitações. Ela já foi cenário para novela Tocaia Grande, da extinta Rede Manchete.



Quem gosta de curtir a natureza de uma forma mais radical também vai se encontrar em Itaipuaçu. No lugar existem muitas trilhas. Além dos vários trajetos a pé, cercados pela natureza, uma turma de jipeiros que está sempre explorando a área.
Quem percorre a Estrada de Itaipuaçu encontra outro ponto muito visitado por turistas: a Capela Nossa Senhora de Fátima, que teve a pedra fundamental datada em 13 de maio de 1967. O local é um dos cenários preferidos para fotos.



Mercado imobiliário em expansão
A quantidade de imobiliárias em Itaipuaçu chama a atenção. Quem está não quer sair e quem visita quer ficar. Local para construir é o que não falta. Por isso o comércio de imóveis cresce a cada dia. Cada vez mais pessoas do Rio, de Niterói e de outros estados estão migrando para esse distrito de Maricá, em busca de tranqüilidade e segurança. Já os moradores antigos aproveitam o desenvolvimento para ampliar as possibilidades de trabalho.



"É impressionante o número de pessoas que estão se mudando para Itaipuaçu. Antes, o movimento na locadora se dava mais nas férias e nos feriados, hoje é direto", declarou Alex Eduardo, dono de uma locadora de fitas e DVDs na região.
O corretor de imóveis Antônio Carlos dos Santos completa dizendo que Itaipuaçu se tornou um refúgio, principalmente para aposentados.
"Os que podem correr da violência e do tumulto dos grandes centros estão vindo morar em Itaipuaçu", destacou o corretor.
Muitas pessoas estão aproveitando o momento de crescimento de Itaipuaçu para ampliar os negócios. O aumento do número de restaurantes, locadoras e quiosques tem diminuído o desemprego na região.



Essa é a cidade sede do meu cantinho!! by




Nenhum comentário:

Postar um comentário