sexta-feira, 6 de abril de 2012

O MEU JEITO:


Eu acho super bonito, aquelas casas bem clean, acabamentos modernos, pisos de porcelanato, e tal... mas nao tem nada a ver comigo.
Tenho uma alma riponga, sou atraida pelo natural, pelo rustico, pelo artesanal... gosto de coisas que me remetem a natureza, a palha, a argila, a pedra, o tijolo aparente... gosto de ver o verde pela janela, de ouvir o fogo estalando no fogao de lenha... acho tudo isso muito acolhedor, essa cozinha eu encontrei por acaso enquanto pesquisava na net sobre cimento queimado e me apaixonei!!!! Ela é simplesmente perfeita!!! Muito eu! KKK

Marcas do tempo também me atraem (nao no meu rosto, é claro! rsrsr)
Assim como amo velhinhos fofinhos, e fico me perguntando quantas lagrimas e quantos sorrisos foram responsáveis por cada ruguinha daquela, quanta coisa viveu aquele senhor ou aquela senhora e quantas coisas tem pra nos ensinar... da mesma forma me encantam as antiguidades, aqueles móveis no brechó, cara eu fico pensando tem coisas ali do século passado kkkkk por quantas casas passaram, no meio de quantas familias estiveram... quantas histórias e que tipo de energia tem em cada peça daquela!?!? Acho que eu sou meio maluca né? rsrsr
Mas é isso eu gosto de peças de demolição, objetos antigos como ferro a carvão, moringa, maquina costura de ferro, pé de maquina, filtro de barro ou ceramica, fuxico, patchwoork, crochê, mosquiteiro, cristaleira... claro que nao tudo junto senao fica muito casa da vovó, mas uma coisinha aqui, outra lá, misturadas ao atual ficam bem legal.
Cara, olha essa entradinha... porta de madeira de demolição, ladrilho hidraulico no detalhe e deck de madeira... sem falar nas plantinhas... aaahhhh EU QUEEEEROOOO!!!!!!!! Só nao gostei dessas duas vitrines ai uma de cada lado, umas capelinhas de madeiras ficariam bem melhor, ou mesmo a porta toda de um lado e uma janela de madeira do outro... eu acho,né!?

Colcha de patchwork 

Geladeira antiga funciona como bar e cristaleira:
Geladeira antiga serve como bar e cristaleira
Viu como essa mistura da certo? As vezes pra decorar, voce nem precisa de muito dinheiro, basta ter imaginação e personalidade.


"EU QUERIA TER NA VIDA SIMPLESMENTE
UM LUGAR DE MATO VERDE
PRA PLANTAR E PRA COLHER..."


Então, tem coisa melhor do que comer o que foi plantado com a energia das suas próprias mãos? Eu sou louca pra ter a minha hortinha gente, largar a panela no fogo rapidinho e ir "ali" no quintal pegar aquele temperinho que tava faltando... que delicia! Sem contar a terapia que é meter a mao na terra, trocar energia com ela, plantar as sementes, depois molhar tudo, depositando fé e esperança pra que aquele alimento cresça saudável, livre de pragas...e daqui a pouco sentir aquele cheirinho da terra molhada subindo... que deliiiiicia!!!!

Estão na minha lista:
  • Rúcula
  • alface crespa
  • alface roxa
  • couve 
  • manjericão
  • salsa
  • cebolinha
  • hortelã
  • capim limão
  • quiabo
  • tomate
  • pepino 
Acho que pra começar ta bom né, senão daqui a pouco vai dar ate pra montar um sacolão rsr
Voces devem estar achando que eu sou louca, né!? Então pra voces terem certeza, olha o espantalho de guarda chuva que eu vou botar na minha horta:

KKKK ah ele é diferente dos outros que ficam lá imitando o Cristo redentor, é mais original, eu se fosse passarinho teria medo dele kkkkk parece o Sr Madruga na fazenda!!!!!







2 comentários:

  1. estou começando a achar que vc será a proxima prefeita de Iaipuçu rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Ah é bem possivel tia, do jeito que eu to apaixonada pela cidade... kkkk

    ResponderExcluir